TexBrasil





Prezado (a) empresário (a),

Esta é a primeira etapa da ficha de cadastro para adesão ao Programa Texbrasil.
Abaixo você encontrará perguntas básicas, bem como algumas questões que nos auxiliarão a conhecer um pouco mais a estrutura de sua empresa.
Ao finalizar clique em “Salvar” para receber a orientação quanto aos próximos passos.
Obrigada

Equipe Texbrasil

* Campos obrigatórios
QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO - PROGRAMA TEXBRASIL
 
CNPJ*:
Razão Social*:
Nome Fantasia*:
Data Fundação:  *
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CONTATO PRINCIPAL COM O TEXBRASIL
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LOCALIZAÇÃO
CEP*:
Endereço*:
Nº.*:
Compl.:
Bairro:
Estado*:
Cidade*:
RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO COM AS INFORMAÇÕES DA SUA EMPRESA

Quais os principais produtos produzidos / vendidos?*
Níveis
Nível 1:
N° de Funcionários Fábrica*:
N° de Funcionários Admin.*:
Produção e E-commerce

Produção:
Possui e-commerce?

A empresa exporta?*
Qual o número de clientes ativos no momento?*
No Brasil: 
No Exterior: 
Qual a capacidade de produção mensal?*
Volume:      
Sua empresa possui tabela de preços internacionais?*


 Quanto aos aspectos relacionados à produção, selecione as opções que correspondem a sua empresa
1
Sim Não
Nossa empresa cumpre os requisitos legais aplicáveis ao negócio, incluindo as legislações ambiental e trabalhista brasileira.
Limpar resposta  
2
Temos um sistema de gestão da produção que permite controle dos processos.  
Além do ítem anterior, fazemos controle de qualidade de produção.  
Além dos itens anteriores, temos um processo de produção compatível às melhores práticas mundiais.   
Limpar resposta  
3
Possuímos ficha técnica de todos os nossos produtos.  
Além do ítem anterior, eventualmente investimos em pesquisa e melhoria/inovação de produtos e/ou processos.  
Além da ficha técnica de todos os nossos produtos, possuímos um procedimento sistemático de pesquisa e melhoria/inovação de produtos e/ou processos.   
Temos um setor estruturado totalmente dedicado à pesquisa e desenvolvimento.   
Limpar resposta  
4
O processo de criação/design/estilo é feito por pessoas com conhecimento prático do assunto, mas sem formação acadêmica na área de moda.   
O processo de criação/design/estilo é feito por fornecedores terceirizados  
O processo de criação/design/estilo é feito por profissionais próprios com formação técnica/acadêmica.  
O setor de P&D é composto com equipe totalmente especializada.  
Limpar resposta  
 
 Quanto aos aspectos relacionados à área comercial, selecione as opções que correspondem a sua empresa
5
Temos pelo menos um profissional dedicado para a área comercial no mercado nacional que eventualmente pode atender o mercado internacional.  
Operamos em parceria com uma trading para atender o mercado internacional.  
Temos pelo menos um funcionário comercial dedicado exclusivamente para atender o mercado internacional  
Temos um setor estruturado de comercio exterior para atender e prospectar cada mercado internacional de nosso interesse.  
Limpar resposta  
6
Sim Não
Temos agentes comerciais nos países onde atuamos
Limpar resposta  
7
Sim Não
Possuímos estrutura própria nos mercados internacionais onde atuamos (fabricação e/ou distribuição e/ou lojas e/ou e-commerce próprio com distribuição local).
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 Quanto aos aspectos relacionados à comunicação, selecione as opções que correspondem a sua empresa
8
Possuímos material de comunicação (site e material impresso) voltado para o mercado nacional.  
Possuímos material de comunicação (site e material impresso) em outros idiomas.   
Além dos itens anteriores buscamos dar visibilidade a nossa marca nas redes sociais e/ou outros veículos de comunicação.  
Além dos itens anteriores, contratamos assessorias de imprensa/relações públicas nos mercados internacionais onde atuamos.   
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9
Nossas marcas não estão registradas nem no Brasil e nem no exterior.  
Nossas marcas estão em processo de registro ou registradas no Brasil.  
Além do ítem anterior, nossas marcas estão em processo de registro ou registradas nos mercados onde temos maior presença.   
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10
Não temos nenhum tipo de canal de comunicação com nosso cliente.   
Temos um canal direto de comunicação com nosso cliente.   
Monitoramos e respondemos as demandas e reclamações de nossos clientes de forma eficaz.  
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11
Não fazemos gestão das nossas marcas.   
Construimos e gerimos nossas marcas buscando melhor transmitir os valores e atributos da nossa empresa para o mercado.  
Além do ítem anterior, temos estratégia de comunicação específica para cada mercado internacional onde atuamos.   
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 Quanto aos aspectos relacionados ao planejamento estratégico, selecione a opção que corresponde a sua empresa
12
Temos uma estratégia básica para atuação no mercado nacional.  
Atuamos, quando demandados, em oportunidades comerciais no mercado internacional.  
Temos um planejamento para o comercio internacional que basicamente determina orçamento e calendário de ações.   
Temos um processo de gestão estratégica, baseado em nosso planejamento de longo prazo, que inclui o comercio internacional e que é adequado conforme as mudanças e demandas do mercado global.   
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 Quanto aos aspectos relacionados à compliance, selecione as opções que correspondem a sua empresa
13
Atende minimamente aos requisitos legais (como, por ex., a empresa emite nota fiscal para todas as mercadorias  
Possui iniciativas sustentáveis com o objetivo de reduzir custos e engaja a cadeia de fornecimento e/ou a comunidade em temas de sustentabilidade.  
Utiliza os conceitos de sustentabilidade para criação de valor, geração de novas receitas e gestão de riscos, além de propor tendências em sustentabilidade a partir de pesquisa e desenvolvimento.  
Ainda não cumpre todos os requisitos legais aplicáveis ao negócio.  
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14
Além do mapeamento, a empresa possui critérios de contratação definidos e cláusulas socioambientais nos contratos com esses fornecedores mais críticos, realizando auditorias para mitigação dos riscos socioambientais nos fornecedores.  
Não há controle da cadeia de fornecimento.  
É realizado o mapeamento de seus fornecedores, conhecendo aqueles mais críticos do ponto de vista dos riscos sociais, trabalhistas e ambientais (ex: condições de trabalho, de saúde e segurança).  
Além da atuação nos fornecedores, há exigências socioambientais e realização de auditorias nos subcontratados também (como por exemplo as auditorias da Abvtex).  
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15
A empresa ainda não cumpre com todos os requisitos legais aplicáveis associados à gestão de resíduos sólidos.  
A empresa atende minimamente aos requisitos legais associados à gestão de resíduos sólidos como PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos), Lei Federal 12.305/10 e Resolução Conama 313/02, por exemplo.  
A empresa estabelece metas de redução na geração de resíduos sólidos e de geração de receita a partir de sua venda e desenvolve estudos de Análise do Ciclo de Vida de seus produtos, implementando soluções inovadoras para gestão de resíduos sólidos no setor  
A empresa monitora a geração de resíduos, assim como a destinação e promove ações de redução da geração dos resíduos e de melhorias na destinação.  
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16
Além do item acima, possui um código de ética, bem como um canal interno de fácil acesso, com mecanismos para receber e encaminhar sugestões, reclamações e denúncias relativas às condições de trabalho, que é monitorado por uma Comissão Interna com participação de representantes dos empregados.  
Além do item acima, desenvolve programas e treinamentos que visam melhorar as condições de trabalho dos seus empregados, além de estabelecer em contrato que o empregado terceirizado deve gozar dos mesmos benefícios que os seus empregados próprios.  
A empresa não realiza acompanhamento das condições de trabalho em relação a compensação, abusos, assédios, discriminação ou livre associação  
As condições exigidas pela legislação trabalhista brasileira são atendidas (como por exemplo, entrega de contracheque para funcionários, cumprimento da legislação sobre registro, salário e horas extras).  
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17
Além do item acima, a empresa atende à legislação conforme o artigo 149 do Código Penal brasileiro, proibindo jornadas exaustivas (em que o trabalhador é submetido a esforço excessivo ou sobrecarga de trabalho que acarreta a danos à sua saúde ou risco de vida), trabalho forçado (manter a pessoa no serviço através de fraudes, isolamento geográfico, ameaças e violências físicas e psicológicas), servidão por dívida (fazer o trabalhador contrair ilegalmente um débito e prendê-lo a ele) e contratação de trabalho estrangeiro irregular.  
Além do item acima, a empresa inclui em seus contratos com fornecedores cláusulas específicas sobre proibição do trabalho forçado e oferece treinamentos e campanhas de conscientização sobre proibição do trabalho forçado.  
A empresa não tem procedimentos contra trabalho forçado ou análogo ao escravo com relação a empréstimos, horas extras, moradia ou posse da carteira de trabalho  
Além de treinamentos e campanhas de conscientização sobre proibição do trabalho forçado, a empresa monitora a incidência de trabalho forçado ou análogo ao escravo em seus fornecedores através de auditoria e possui processo estruturado de solução de casos comprovados de trabalho forçado em sua cadeia de suprimentos.  
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Apresentação
Escreva um texto descritivo da sua empresa, até 700 caracteres, incluindo informações básicas sobre as marcas e os produtos.  
 




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